instituto das religiosas do sagrado coração de maria
 
província portuguesa
 
IRSCM CEJG Comtigo FASCM Lares Obra Social Residências Universitárias Lares Universitários IRSCM CEJG Comtigo FASCM Lares Obra Social Residências Universitárias Lares Universitários Lares Obra Social Residências Universitárias Lares Universitários Lares Obra Social Residências Universitárias
 
Próximos Eventos
24-11-2017 a 26-11-2017
Jornadas de Formação para RSCM "Somos Fermento para a Missão" - Soutelo
01-12-2017 a 03-12-2017
Jornadas de Formação para RSCM "Somos fermento para a Missão" - Fátima
 
 

ANIVERSÁRIO DE NASCIMENTO DO VEN. P. JEAN GAILHAC [ 08-11-2017 ]


No dia 13 de Novembro celebramos mais um aniversário de nascimento do Ven. P. Jean Gailhac, fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

Um dia de festa e de ação de graças pelo percurso de vida que, desde muito jovem, ele assumiu e viveu corajosamente, centrado no essencial da sua vida: amar Deus e fazer com que outros O amassem.

Citamos, para memória e com gratidão, um extrato de uma carta escrita às Irmãs do Sagrado Coração de Maria quando Jean Gailhac  tinha setenta e um anos:

" ... Sinto necessidade de expandir o meu coração no vosso. Gostaria de reanimar ou fazer nascer em vós o que Jesus pôs em mim. Vós o sabeis, Deus criou-me para Ele. Ele quer que eu viva só do seu amor e para sua glória. Desde a minha tenra infância, encheu-me do seu fogo sagrado e o meu coração nunca quis viver sem o seu amor. Senti sempre em mim o dever e a necessidade de O fazer amar. Muito jovem ainda fui chamado ao sacerdócio. A santidade necessária a uma vocação tão divina apavorava-me. Resisti, não consenti em ser padre senão com a condição de só viver para o próximo ... Desde a minha infância, Deus fez nascer em mim um grande amor pelos outros: é este o princípio das obras que Ele me fez empreender, porque sempre fiz só aquilo que Ele me mostrou que queria de mim..."