Menu Fechar

SOCIAL

Matriz Social

Chamadas a escutar o pulsar do Coração de Cristo nas realidades do mundo e nos mais pobres e vulneráveis

Comprometemo-nos a proclamar a dignidade e abundância de vida para todos. Fazemo-lo enraizadas nos valores do Evangelho e em fidelidade criativa ao Carisma recebido dos nossos fundadores.

Em sintonia com os apelos da Igreja, conscientes da interdependência da humanidade e interconexão de toda a Criação, intensificamos o trabalho na transformação das estruturas injustas, envolvendo outros na defesa dos direitos humanos em questões de desigualdade global, migração, diálogo inter-religioso, e cuidado da terra, para que todos tenham vida e lugar na nossa Casa Comum.

A Obra Social do Sagrado Coração de Maria –Braga, a Obra do Sagrado Coração de Maria – Guimarães, assim como o Projeto Raiz – Porto, dão expressão e corpo ao nosso trabalho criativo, em colaboração e parcerias com outros, para a promoção da justiça evangélica, a transformação do mundo e edificação de uma sociedade mais humana, partindo das realidades locais onde nos inserimos através de instituições e projetos socioeducativos.

Procuramos intervir de modo efetivo e profético

Participamos em órgãos decisores do mundo global, particularmente através da presença do nosso Instituto como ONG, nas Nações Unidas.